A volta dos Meninos da Vila.

Faz tempo que tenho vontade de criar um blog para falar do meu time do coração e, por falta de tempo ou pelo meu time estar em baixa no último campeonato, acabei adiando esta idéia.
Mas agora com esta nova equipe santista, que mostra habilidade e velocidade, não perdi mais tempo e resolvi criar este blog e falar um pouco das alegrias e tristezas de um torcedor santista.
Não me considero fanático e nem um torcedor com menor paixão. Sou apenas um torcedor comum como outro qualquer que gosta de futebol bem jogado e isso é que não está faltando nesta nova equipe do Santos.
A reformulação foi muito boa. Nem sei direito ainda os nomes dos jogadores que estão disputando o paulista. Só sei que foi uma ótima ter tirado alguns nomes do ano passado que em minha opinião, não serviam para jogar em um time como o Peixe.
Mas vamos falar de coisas boas. Depois de um campeonato Brasileiro ruim, Santos da sinal de recuperação e de que pode ser competitivo novamente. Não havia assistido nenhum jogo, só ouvi falar da goleada em cima do Barueri. Vi o jogo contra o Oeste, que a garotada jogou muita bola. Quando se começou a falar sobre a volta de Robinho, fui mais um dos que disse que esse novo time não precisava do Robinho, nem havia lugar pra ele entrar, já que teoricamente ele entraria no lugar do Neymar. Mas foi só ver os lances do jogo contra o São Paulo pra eu mudar de idéia.
Gols de São Paulo 1 x Santos 2 - Paulistão 2010
Gols de Neymar, com paradinha, deixando Rogério Ceni sentado
e de letra de Robinho pra fechar a vitória e a reestréia com chave de ouro.

Não é só o ataque que está jogando bem, no jogo contra o Oeste, a defesa foi muito bem, diferente da anterior que ficava olhando o adversário jogar o tempo todo e só corriam atrás da bola.
E como nada é perfeito, espero que não coloquem o Roberto Brum pra jogar, pois do time do ano passado, acho bem melhor esquecer, porque até eu jogava naquele time, de tão ruim que estava. Do time do Brasileirão, o bom mesmo é deixar somente o Léo, que além de boas atuações é um jogador que sempre se doa a mais para o time.
Um novo Santos se ergueu daquele fiasco do ano passado. Os novos Meninos da Vila estão jogando um futebol bonito e envolvente, como se espera de um time brasileiro. Além do placar, o show dentro de campo.

E sobre Robinho. O não tão novo menino da Vila, pelo menos neste jogo mostrou que ainda tem muita coisa pra fazer pelo Santos. As tabelas com Neymar, as jogadas individuais, mostram que o atacante santista veio com fome de gol e de mostrar que ainda tem aquele futebol que o consagrou no time da Vila.

Melhores momentos de São Paulo 1 x Santos 2 - Paulistão 2010.
Agora é torcer para que este time faça um bom ano e ganhe algum título, claro.

Leia também : Um jogo para recordar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares