Um jogo para recordar.

A data era 30 de novembro de 2004. Partimos eu, Xisto, o pai do Xisto e o Toni. Destino a São José do Rio Preto para assistir um clássico do futebol brasileiro, Santos x Fluminense.

Chegamos, conseguimos comprar os ingressos no dia. Era a chance de ver Robinho e o showntos. No caminho, o Xisto me informou que Romário não quis viajar para Rio Preto, restando entre os famosos, ou dos mais famosos do Flu, apenas Roger.
Numa tarde quente e com um sol de arrebentar, lá estávamos nós na arquibancada esperando o jogo começar. Eu nunca havia assistido a um jogo do meu time assim, realmente ao vivo. O estádio cheio, com quase sua totalidade de torcedores do peixe, já que o mando era da equipe santista. Começa o jogo e tudo parecia legal de se ver, só faltavam os gols. Foi quando Robinho começou a dar mais brilho em seu show particular. Num lançamento longo, rouba a bola do zagueiro que deu uma bobeada danada e bate da entrada da área, fazendo o primeiro gol do Santos. Daí pra frente o que se viu foi um grande jogo dos dois times, com o time do Santos conseguindo converter algumas chances em gol.
Lances do jogo de 30/10/2004 - Santos 5 x 0 Fluminense.
Vídeo extraído do perfil de paulkiske
O Santos era tecnicamente melhor que o Flu naquele jogo. Basílio, até Zé Elias fez uma boa partida naquele dia. Com dois gols de Robinho, dois de Deivid e um contra do zagueiro do Fluminense, time da Vila, jogando no Teixeirão em Rio Preto, venceu aquele jogo sobrando em campo. Sobrando mesmo, pois no final ainda vi o Léo dar um pique da lateral do campo de defesa até o ataque.
O que dizer, aquele time era demais. O que dizer? Dizer que no dia que fui assistir o Santos jogar, meu time ganhou de 5x0 do Fluminense. A única coisa que me arrependi, foi não ter levado uma câmera fotográfica para registrar os momentos naquele dia. Ainda mais porque o Robinho comemorou os três gols, um foi contra do zagueiro, correndo e apontando na direção que nós estávamos. No primeiro tempo estávamos em uma das arquibancadas laterais e no segundo, quase atrás do gol do Fluminense.

Que dia pra se lembrar para o resto da vida.
Um jogo marcante para recordar, só que este assisti pela televisão mesmo. Vale a pena  assistir pela emoção.
Lances do jogo Santos 5 x 2 Fluminense - Brasileirão de 1995.
Vídeo extraído do perfil de paulkiske

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares