Santos bate o São Paulo por 3x2 e aumenta vantagem.

Santos vence em pleno Morumbi e da um passo importante para as finais.

O Peixe venceu o São Paulo no Morumbi, dando um grande passo para chegar às finais do Paulistão 2010. Um jogo que começou bem devagar pelos dois times até que o time da Vila começou a se destacar e jogando melhor que o adversário terminou o primeiro tempo vencendo o jogo por 2x0. O Peixe superou o nervosismo do começo do jogo, onde vários jogadores estavam errando muitos passes e assim o time não consegui desenvolver o futebol bonito que o levou as semifinais. Controlado os nervos, o time começou a melhorar em campo revivendo o bom futebol de outras partidas e logo chegou aos dois gols.
Já no segundo tempo o time começou a reviver os momentos do jogo contra o Palmeiras. A zaga não funcionava e acabou levando o empate e tomando um sufoco do São Paulo. A virada estava clara até para os santistas mais otimistas. Dorival Júnior fez três modificações na equipe, tirando Neymar, Marquinhos e André na tentativa de sair desta situação ruim que o time se encontrava. Até que no final do jogo, Durval sofreu falta e na cobrança, ele mesmo apareceu na pequena área para cabecear e marcar o gol da vitória santista.
Não teve jeito, Peixe faz dancinha no Morumbi.
O jogo foi marcado por alguns momentos de polêmicas. Ainda no primeiro tempo, o árbitro do jogo amarelou Neymar por uma falta que quase não foi em Dagoberto, que ao pedir amarelo para o jogador do Santos, foi atendido de pronto pelo juiz da partida. Logo depois, como o jogador do São Paulo fez uma falta boba também, que não merecia cartão, para compensar por ter dado cartão para Neymar, o árbitro amarelou Marlos também. Quando o jogador do São Paulo fez segunda falta, essa mais forte, o juiz camarada expulsou o são paulino.
André comemora seu gol no clássico.
Como era de se esperar, ele iria compensar com a expulsão de algum jogador santista. No segundo tempo, qualquer falta ele dava cartão amarelo para os jogadores do Peixe, até para a risada do Robinho. Com a seqüência de amarelos, os jogadores da Vila diminuíram a intensidade da marcação e o adversário cresceu muito na partida. Atitudes de uma árbitro covarde e porque não bandido, que acabou estragando o clássico. Esse foi o sentimento compartilhado por santistas e são paulinos que eu conversava no twitter.

O importante é que o Peixe leva uma vantagem ainda maior para a decisão da vaga para a Vila Belmiro, onde esperamos que lá o bicho vá pegar.
Minha dúvida se confirmou em partes, isso em relação a Neymar, que parecia mais perdido em campo. Esses novos jogadores, os da frente principalmente, vem das categorias de base do Santos e nos últimos dois anos, chegarem goleando na Copa São Paulo, mas nos jogos que precisavam confirmar o bom futebol, acabaram derrotados. A dúvida era como eles iriam se comportar, ainda bem que eles fizeram o segundo gol, na linda assistência de Neymar para André que teve garra e personalidade para fazer o gol. A outra dúvida era se a zaga iria suportar o São Paulo. Essa segunda dúvida se confirmou no segundo tempo quando levou o empate de forma fácil. Mas aí vai uma ressalva, com tantos cartões amarelos que o árbitro deu aos santistas, não dava para fazer muita coisa, pois o time não podia fazer mais faltas senão iriam ser expulsos para compensar a expulsão adversária do primeiro tempo. Tempo este que a zaga do Santos foi muito bem.

Agora é torcer pelo Peixe domingo que vem e também para que não coloquem um árbitro covarde e compensador para apitar e estragar o espetáculo.
Créditos:
Fotos: site do Terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares