Santos bate São Paulo por 3x0 e está nas finais do Paulistão 2010.

Santos da show na Vila e elimina São Paulo do Paulista.

Em domingão de festa, 18/04/2010, Neymar comanda a festa do santástico na Vila, marca dois, um deles novamente com sua famosa paradinha e faz a festa na classificação do Peixe.
O jogo foi bem disputado no primeiro tempo, com as melhores chances claras de gols criadas pelo time santista. Já no segundo tempo, entrou novamente toda qualidade do Santos e o jogo se tornou um show de futebol com jogadas de efeito de Robinho, Marquinhos e Neymar.
O time são paulino se preocupou mais em fazer faltas do que atacar, já que só conseguia parar o Peixe desta maneira. O santos se aproveitou da lentidão do adversário para vencer bem a partida e deixar para trás toda conversa de que a garotada do Santos não iria agüentar a pressão. Eu mesmo, por causa do que jogou Neymar na primeira partida, achei que o garoto iria ficar nervoso. O que ele mostrou para este torcedor quase incrédulo foi que ele é capaz. Deu um show na vila e ajudou o Peixe a despachar de vez o adversário.
Gols: Neymar, aos 14min e aos 37min, e Paulo Henrique Ganso, aos 41min. Todos no segundo tempo.
Um jogador que fez uma partida impecável foi Pará. Eu que quase todo jogo critico esse jogador, neste jogo ele me surpreendeu. O cara jogou muito e tomou conta da defesa santista e ainda apoiando o ataque, desta vez sem errar nenhum cruzamento. Então vai aqui a minha homenagem à esse jogador que foi importantíssimo hoje para que o restante do time jogasse com tranqüilidade nas demais funções no campo. Outro jogador, que foi pouco acionado hoje, mas nos momentos em que o time precisou dele, foi 100% é o Felipe, goleiro do Peixe. Fez uma defesa importante no segundo tempo que garantiu o zero no placar do gol santista.
Lance do jogo:
Neymar protagonizou o que para mim vai ser o lance da semana na cabeça dos santistas. Outra paradinha em cima de Rogério Ceni. Desta vez o atacante santista fez a paradinha, esperou Rogério cair, deu um tempo como se esperasse o goleiro levantar e por fim, mandou a bola para as redes.
Polêmicas:
No primeiro gol, muito se falou que Neymar fez o gol com a mão. O próprio comentarista, onde assisti ao jogo, senhor Arnaldo Cesar, disse que o gol foi irregular porque diz ele, que Neymar “impulsionou” a bola com a mão. Vamos numa breve análise. Ele mesmo disse que na velocidade da jogada, não deu para ver em qual mão pegou. O replay foi passado várias vezes, claro que se fosse ao contrário eles não passariam tanto. Em nenhuma das vezes deu para ver se a bola bateu no braço. Já para Neymar cair, foi tocado por baixo e esse toque da para ver nitidamente. Mas o senhor Arnaldo qualquer coisa, insiste em dizer que o toque não foi para pênalti. Acho que teria que quebrar a perna para ser.
Mais para frente no jogo, Neymar foi puxado na área e o juiz não deu o pênalti. Um pouco mais adiante no jogo, novamente Neymar entra na área e é nitidamente tocado nas pernas, e o senhor Tal Cesar Coelho, diz que não foi pênalti. Que jogo ele estava assistindo.
Já no lance que mais poderia dizer que não ouve pênalti, ele diz que foi, no lance que originou o segundo gol do Peixe. Esses formadores de opinião deveriam parar de torcer escandalosamente para um time e comentar o que realmente acontece durante o jogo.
Agora uma polêmica que quero levantar. Durante toda semana, ficaram passando a cotovelada que o PH Ganso deu em Dagoberto. O zagueiro Alex Silva, depois do jogo j[a estar parado, deu uma voadora tentando acertar Neymar, não contente, com a mão, acerta um soco entre o peito e o rosto do atacante santista. Pergunta. A mídia vai passar isso à semana toda? Já dou a resposta. Claro que não. Os times deles, São Paulo, Corinthians e Palmeiras estão fora.
Eles podem até não mostrar, mas ainda bem que tiraram uma foto que pegou o que falei.
Creditos:
Fotos: Site Uol.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares