Santos FC visita lar de caridade e estrelas frustram expectativas.

Hoje ao ler palavras de raiva de uma pessoa no twitter, resolvi ver do que se tratava. Pra minha surpresa ela se referia a alguns jogadores do Santos FC. Eu havia visto de relance a reportagem rápida do globo esporte sobre o assunto, onde no final o apresentador disse que os jogadores do Santos deviam uma resposta. Hoje ao me interar do assunto, vi que se tratava das principais estrelas atuais do time santista, sobre a visita do Peixe a uma instituição que trata crianças, adolescente e adultos portadores de paralisia cerebral e outras doenças.

Os jogadores frustraram quem esperava a visita dos mais badalados do time ao não descerem do ônibus.

Não sei o real motivo pelo qual eles fizeram isso, se por ser uma religião diferente da deles ou outro motivo qualquer. Vi um comentário no site do Terra que divulgou essa notícia onde a pessoa disse que caridade é pregada por toda religião.

Não quero julgar nenhum deles e nem defendê-los, só fazer uma ressalva, segundo o texto que li no site. O Paulo Henrique foi com o próprio carro e ao chegar ao local, foi chamado pelos colegas que ficaram no ônibus. Terá sido influenciado pelos colegas? Pois o garoto sempre demonstrou ser uma boa pessoa e como foi com o próprio carro ao local, a intenção inicial dele, com certeza seria fazer parte do grupo que entrou e visitou a instituição.

O primeiro passo para o fracasso de um grupo de sucesso é a soberba de alguns, que além de se acharem mais importantes que outros, levam mais alguns consigo para defenderem suas idéias.

Como toda vez quando o Santos chega à final de alguma campeonato, a mídia sempre lança algo pra desestabilizar a equipe, desta vez foram os próprios membros dessa equipe que deram munição a eles. O que poderia ser a coroação de um time que dá show e joga bonito, pode acabar como tantos falam, morrendo na praia. O Santos FC ainda não foi campeão de nada este ano e precisa manter a humildade. Eles tem que se lembrarem que o Santos FC não é um Robinho, Neymar, Paulo Henrique, Léo, Marquinhos, André ou Roberto Brum. Eles fizeram o vão fazer parte da história deste time tão glorioso, mas não são toda a glória do clube chamado Santos Futebol Clube. Temos que respeitar as idéias de cada um, mais uma vez, não estou julgando ninguém, não sei qual foram os motivos deles. Só estou frustrado pela notícia e como todo santista, não queria esse tipo de imagem relacionada ao meu time.

Parabéns pela atitude do Santos FC, do técnico do Santos, Dorival Júnior e dos jogadores Felipe, Vladimir, Pará, Edu Dracena, Wesley Santos, Arouca, Wesley, Breither, Maikon Leite, Zezinho e Zé Eduardo que fizeram parte do grupo que entrou na instituição e tornou um pouco mais amena a vida daquelas pessoas.

Como no site oficial do Santos FC, vou deixar aqui o link pra quem quiser ajudar a instituição do Lar Espírita Mensageiros da Luz: http://www.mensageirosdaluz.org.br/

2 comentários:

  1. Como torcedor do santos,fico muito triste com a recusa das "estrelas" em levar um pouco de acalento a quem necessita. Como educador e trocedor,fica aquí minha alegria por saber que outros jogadores do meu querido santos futebol já são campeões de solidariedade.
    Nada como um dia após o outro.Aquí se faz e aquí se paga.

    ResponderExcluir
  2. valeu pelas palavras do comentário santista CAPOEIRA,realmente nada como um dia após o outro. Esperamos que eles ainda façam algo para se redimirem.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares