Após punição, trio de estrelas do Peixe parece apagado.

Depois da punição imposta pelo técnico Dorival Júnior dias atrás ao trio de jovens estrelas santistas, André, Neymar e Ganso, parecem que o brilho das estrelas deu uma apagada. No jogo contra o Guarani, apesar do gol de Neymar, não houve a tão famosa dancinha instituída pela garotada nas comemorações de gols. Contra o Corinthians, parece que a garotada não queria nem aparecer. Nas possibilidades de gols, acabavam chutando devagar demais dando tempo para o goleiro ou algum zagueiro salvar o que poderia ser uma bola no fundo das redes.
É isso ou a garotada perdeu o foco antes da parada para a Copa do Mundo?

Nem adianta mais falar da zaga santista, ficou claro como é fácil fazer gol no Santos. Bola cruzada, rebatida ou lançada na área, gol tomado. No primeiro gol do Corinthians, rebatida do goleiro santista Felipe, a bola estava praticamente nos pés do zagueiro do Peixe que pareceu estar apanhando manga e deixou o jogador adversário chutar novamente para marcar o gol.

No site oficial do Santos FC, classificaram como tarde atípica, mas na verdade a equipe se apresentou mal nos últimos dois jogos. Muita firula, muito toquinho bonitinho, mas finalizações que é bom, muito poucas. Quando finalizam, a bola passa longe do gol ou vai bem suave para o goleiro adversário.

Desculpe quem acha que corneto demais nosso time, é que acostumei a ver jogos bonitos este ano e ver o time cair como caiu neste último domingo, com as jovens estrelas parecendo estar chateadinhas por causa de uma punição, é de dar vontade de desligar a TV. Caramba, eu desliguei mesmo.

Bom, agora mudando um pouco de assunto. As comemorações corintianas fazendo mímicas fisgando peixe, desde alguns anos que sempre que algum jogador do Corinthians fazia gol, usava este gesto. De 2002 para cá que isso mudou. Agora que os jogadores santistas comemoram com as dancinhas, a galera malha falando que é desrespeito. O gesto de fisgar o peixe não é. Na verdade, o Santos passou de um time bonzinho a um time temido por todos os times do país. Então vale todo e qualquer argumento para tentar desestabilizar os jogadores santistas. No jogo de volta, esperamos mais dancinhas e alguma comemoração especial após cada gol feito neles. Com certeza os comentários depois vão ser de desrespeito, como foi no paulista deste ano, mas e daí? Cada um com seus problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares