Santos Campeão Paulista de 2010!!!

Sei que está tarde para falar que o Peixe foi campeão Paulista. Mas depois de um domingo estressante e um jogo de dar nos nervos, nem deu para comentar aqui no blog ainda. A semana também começou com muito serviço e uma suspeita de dengue. Meio que explicados os motivos por não postar até agora, vamos ao que interessa.

Santos campeão Paulista de 2010. Mesmo com a derrota por 3x2 conseguimos o título por ter a vantagem do empate e por ter vencido o Santo André no primeiro jogo.

O que mais me deixou irritado neste jogo, foi a violência do Santo André no primeiro tempo, assim como no primeiro tempo do primeiro jogo. A expulsão justa de Marquinhos, que perdeu a cabeça e deu uma entrada mais forte no jogador adversário. Logo após Neymar recebeu a bola na lateral do campo, quase na linha do meio campo, iria sair em contra-ataque rápido e levou uma entrada do jogador do Santo André, bem ao estilo caratê e o árbitro senhor banana não avermelhou para o jogador adversário como fez com Marquinhos.

O legal e que me deixa nervoso é ouvir o comentário do senhor Arnaldo Cesar Coelho, dizendo que Neymar levou o toque na canela, mas que aquilo não é falta, pois futebol é jogo de contato. Contato que derruba o jogador ao solo, para mim sempre foi falta. Após isso, os jogadores do Santo André partiram para cima de Neymar, que nem adiantava sair do bolo de jogadores que só faltaram espancar o garoto. Em meio a tudo isso o árbitro senhor banana só deu um cartão amarelo para o goleiro, expulsou um jogador de cada time por uma discussão na beira de campo e nada mais.

Para quem assistiu os reprises das cenas onde crucificaram Neymar o chamando de cai cai, da para ver os jogadores do Santo André distribuindo pancada nos jogadores do Santos que não revidaram. Os caras foram lá para lutar jui jitsu e não jogar futebol. No primeiro tempo valeu tudo e o senhor árbitro banana só expulsou jogadores do Santos.

Outra coisa que me deixou indignado foi os dirigentes do Santos aceitarem jogar as duas partidas no Pacaembu. Campo neutro onde você da chances ao adversário de ficar bem durante o jogo. Pode dar as explicações que quiserem, sou torcedor e queria que o jogo tivesse acontecido na Vila Belmiro, casa do Santos. Ainda bem que o time saiu campeão. Mas foi por muito pouco, pois o Santo André jogou a vontade e quase ganhou o jogo.

Quanto às polêmicas geradas em relação ao erro de arbitragem no impedimento marcado incorretamente para o Santo André, ficou no empate porque não deram também o pênalti no segundo tempo em cima de Arouca. E mais outra coisa, o Peixe, sempre digo isso aqui, é o time historicamente mais roubado, operado e injustiçado do futebol brasileiro, então uma vez que as coisas beneficiaram a gente, ainda estão em dívida. Beneficiaram em termos, pois como citei, não deram o pênalti em Arouca no segundo tempo. No primeiro tempo como já disse, os caras vieram para bater até na mãe deles e o banana do árbitro só puniu com expulsão os jogadores do Santos.

Falando das coisas boas do jogo. Hoje nem vou comentar do Roberto Ruim, por menos da metade do que ele ganha eu faço um pouquinho mais que ele. Opa. Não falar de coisas ruins agora.

Quem deu um show mais uma vez foi o garoto Neymar que marcou os dois gols. O primeiro, Marquinhos lança Robinho que de primeira, deixou a bola para o garoto entrar na área driblar os zagueiros, deixar o último no chão para fazer um golaço. No segundo, Robinho toca para Ganso que num lindo passe deixa Neymar novamente na cara do gol, o garoto escolhe o canto e faz outro golaço, mais pela pintura da jogada.PH Ganso foi o destaque do segundo tempo, quando o Peixe jogava com dois a menos, ele foi o homem de segurança do time, prendendo a bola na frente e sofrendo as faltas lá na frente para tentar conter os ataques adversários.
Parabéns ao técnico Dorival Júnior que soube levar e incentivar os jogadores e por jogar com um esquema ofensivo que destruiu as defesas adversárias. Parabéns à todo elenco santista que coroou a grande campanha com o título. 73 gols em 23 partidas. O melhor ataque do campeonato, o time que mais deu show e que todos queriam assistir.

Santos FC Campeão Paulista de 2010.
Créditos:
Fotos: Site do Terra e site oficial do Santos FC


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares