Adiado sonho do hexa para 2014.

Por mais uma copa, não foi desta vez que nos tornamos hexacampeões mundiais. Nossa seleção fez um primeiro tempo impecável. Marcou bem, atacou bem, quase goleou.
Ficamos no quase no segundo tempo e como citei no meu Kigol, na minha opinião, o juizinho péssimo influiu no resultado da partida. Primeiro em dar uma falta que não aconteceu no lance do primeiro gol. Em seguida, permitiu que a Holanda cobrasse rápido a falta, coisa que ele não deixou o Brasil fazer durante todo jogo. Depois, não dando a falta em Robinho que originou o lance de escanteio do segundo gol.
Durante todo jogo, os atacantes brasileiros eram seguros pelos defensores da Holanda e ele invertia as faltas. Bastava os holandeses pularem lá na frente que ele dava as faltas pros caras.

Mas o que se esperar de um mundial onde teve a pior arbitragem de todas as copas? Realmente não da para esperar que saia coisa boa e como no ano que los hermanos foram campeões com gol de mão, esta copa também será decidida por uma falha da arbitragem. Não vai ser diferente do que já foi. A dona Fifa, não muda sua cabeça de dinossauro, permanecendo com os mesmos erros e as mesmas teimosias.


Um sentimento de luto é o que tomou conta dos brasileiros em todo mundo e, pela primeira vez, o povo esteve fechado com a seleção. O povo sentindo junto com o time que sofreu com a eliminação. Aprendemos a gostar desta seleção que venceu tudo que disputou e nos trouxe de volta aquele amor e vontade de torcer por uma seleção. Este time está de parabéns pelo que fez até o primeiro tempo de hoje. Perderam a cabeça no segundo, mas não da para ficar malhando os caras agora. O que fica é a tristeza, pelo menos é o que estou sentindo, pois eu esperava um título desta equipe que era a mais bem preparada e mais completa deste mundial.

Pena que faltou um pouquinho de calma, mas mesmo assim, parabéns pros caras que lutaram. Lutaram muito, pois entraram neste mundial lesionados, como no caso de Kaká, Robinho, Luis Fabiano e Julio César e, lutaram até o final para conquistar mais um título desta equipe. Perdemos Elano num jogo cheio de criminosos e homens da caverna. Foi uma copa difícil cheia de dificuldades. Por isso não culpo esta equipe, mesmo porque eu estava fechado com ela como a maioria dos brasileiros.

Parabéns seleção brasileira. Agora o hexa ficou para 2014 aqui no Brasil e essa tem que ser nossa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares