Imprensa Tenta Colocar Culpa De Falta De Patrocínio Em Dívidas Santista.


Que uma empresa se afasta de se aliar com alguma instituição que deve na praça e que tem sua imagem marcada por dívidas, isto é uma verdade. Qualquer marca que quer se destacar no mercado procura não se aliar com uma empresa ou instituição que tenha uma imagem negativa, no caso do Santos, os problemas de atrasos dos pagamentos de jogadores e outras dívidas.

Mas ao contrário do que vem noticiando a imprensa, este não é o verdadeiro motivo pelo qual o Santos não consegue um patrocinador máster e que tem visto outras empresas que estampam outras partes da camisa saindo fora. O real motivo é muito simples de se identificar. Sempre digo que produto que não aparece não vende. Se você colocar um produto na prateleira do mercado, atrás de outros produtos, o que fica escondido não vende, mesmo sendo bom, ele vai ser procurado por um público que já o conhece e que tem sua fidelidade cativa. Mas o produto que fica escondido não alcança novos consumidores que acabam pegando o que tem na frente, o que está mais evidente na prateleira.

Assim são com os clubes de futebol. Se crise e dívidas fosse realmente o motivo que espantassem as empresas de investirem nos clubes, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Palmeiras e outros mais já teriam desaparecido do mapa do futebol brasileiro. Os que encabeçam a lista dos mais devedores estão os chamados grandes, Flamengo e Corinthians. Devem ao fisco, tem dívidas trabalhistas e nem por isto deixaram de terem várias empresas brigando para terem suas marcas estampadas nas camisas destes clubes. O motivo principal? A detentora de imagens dos jogos no Brasil, a rede Globo transmite a maior quantidade de jogos destes dois times. São os que mais aparecem, principalmente na TV aberta.

A quantidade de processos trabalhistas e dívidas com o Governo Federal, não impediu que o Flamengo conseguisse uma certidão negativa de débitos e assim ter o patrocínio máster da Caixa, um banco público. Também foi assim com Corinthians, que teve até liminar impedindo para que a mesma Caixa não patrocinasse o clube, que também é um dos campeões em dívidas e já esteve envolvido em caso suspeito de lavagem de dinheiro com um investidor internacional.


E é a pouca exposição de jogos do Santos na TV que afastam as empresas de investirem no clube, isto já dura anos. Ninguém quer investir em um produto que não aparece na mídia e que a própria mídia só divulga coisas negativas. Com certeza, este ano será mais um ano em que o Santos quase não terá jogos transmitidos por Globo e Bandeirantes, que preferem transmitir até jogos treinos de outros times do que um jogo oficial do Santos. Assim, sem exposição, será mais difícil segurar alguma marca para estampar a sua camisa e principalmente um patrocinador máster.

É o real motivo da falta de patrocínio máster. Não o que a imprensa insiste em divulgar aos quatro cantos do mundo como se fosse a verdade absoluta. Se depender de imprensa, o Santos nunca mais vai se erguer, o que torna ainda mais necessário que o torcedor faça sua parte indo aos estádios prestigiar o time e se tornando sócio torcedor. Quem depende dessa mídia monopolizadora são mesmo estes clubes que não conseguem suas conquistas por mérito e sim ajudados por esquemas de arbitragem e altos investimentos. O Brasileirão de 2005 que o diga.

Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares