Modesto Quer Santos Mais Presente Na TV.


Venho falando sobre isto há tempos. Não é uma coisa que se passa despercebida, mas mesmo assim, as pessoas só levam a sério quando sai alguma coisa relacionada ao assunto em algum site famoso. Ontem vi uma publicação em um grupo santista e acessei a notícia publicada em um dos sites dentro do Yahoo, onde dizia que o presidente Modesto Roma declarava guerra contra Globo e FPF.

Os motivos são a falta de jogos do Santos na TV aberta e os horários em que os jogos do Santos estão escalados. O maior incomodo do presidente santista seria o motivo em que o Santos não teve nenhum jogo transmitido pela TV Globo. Publiquei um artigo há alguns dias e recebi algumas críticas, pois alguns torcedores disseram terem assistido todos os jogos do Santos.


Então vamos por partes. Há muitas regiões do país em que os jogos do Santos não são transmitidos. No próprio estado de São Paulo, as disparidades nas transmissões são grandes. Há jogos transmitidos para a cidade de Campinas, por exemplo, mas bloqueado para a maioria das cidades do interior. Isto porque alguns dos jogos aconteceram em Santos e São Paulo.


Em muitas regiões, a TV Bandeirantes citada por alguns torcedores por ser a emissora que transmitiu o jogo do Santos em que eles assistiram, bloqueou os jogos. Uma tela preta com a mensagem da operadora de TV, no meu caso a Claro TV, a mensagem de que a TV Bandeirantes havia bloqueado o jogo para a região era exibido.


O resultado é que a maioria dos santistas não pode acompanhar os jogos do Santos pela TV aberta. Na Globo não passa! Na Bandeirantes passa, mas não para muitas regiões.

Mas passou no SporTV. Ah, sim. Passou na TV paga. Os demais jogos passaram no Premiere, o pacote pago dentro da TV paga. Fiquei sabendo por um torcedor que isto foi ideia do ex-presidente Odílio. Se for verdade que ele fez este acordo para que o Santos recebesse mais alguma bufunfa com as transmissões pelo Premiere, só ajudou a piorar a situação do Santos e de quem quer acompanhar os jogos do Peixe.

No artigo do site Yahoo, Modesto Roma Jr. ainda disse: "Se somos prejudicados nos horários dos nossos jogos para atender à TV, temos de ser beneficiados em alguma coisa. Dinheiro que é bom, nada. Exijo a revisão da nossa cota de TV".


Eu continuo dizendo que produto que não aparece na prateleira não vende. E este é o Santos, que fica escondido da grande massa, perdendo a oportunidade de conquistar novos torcedores, novas crianças que são levadas a torcerem pelo time da mídia, pelo time da emissora que tem o monopólio das transmissões e por outras emissoras, que parece que para ser apresentador ou participar dos programas, as pessoas precisam ser ou babar ovo para o tal time da mídia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares