De Rebaixado Por Comentaristas A Finalista Do Paulistão Sem Badalação.


O ano começou conturbado para o Santos Futebol Clube. Sem dinheiro, sem patrocinador, sem jogador e sem transmissão na TV aberta, nem mesmo os canais pagos quase não transmitiram os jogos do Peixe. Para ver o Santos pela TV, só mesmo assinando o Premiere (canais pagos dentro da TV paga).

Existiu sim a crise, não negamos. Sem dinheiro, quem é que não entra em crise? O dinheiro move o mundo, compra pessoas, compra competição, compra... bem vamos voltar ao foco, pois sabemos o que o dinheiro compra.

Jogadores que saíram do time por não receberem salários atrasados. Alguns aproveitaram a deixa para sair, pois as ofertas fora do Santos eram mais tentadoras. Não tiro a razão de alguns, mas outros eu não acho que a desculpa sirva. Uns saíram por melhores condições, já que o Peixe não poderia pagar salários maiores, outros se aproveitaram da situação e tripudiaram em cima do time santista, isto incluem jogadores, agentes, investidores e até times.

A fase financeira ruim ocupou todos os espaços destinados a falar do Santos, que não são muitos na mídia falada e escrita, só falam do Santos quando é para falar de algum assunto ruim. Ganhou proporções maiores até que o time da mídia (cúrintiá), que deve para ex-jogadores, ex-técnico, deve impostos, deve pagamentos do estádio que não é deles, construído com dinheiro público e entregue para uma empresa explorar os serviços na arena São Paulo, mas que não repercute na mídia para não queimar o filme do time queridinho deles .

Comentaristas, jornalistas esportivos, jornais impressos, sites de internet colocavam o Santos como possível rebaixado no Paulistão 2015. "Perderam jogadores importantes" diziam eles. Bom, se importante para eles era alguém que ganhava um salário milionário e não fazia gols, a resposta foi os gols de alguém que teve a capacidade da humildade e agora é goleador da competição.

Eles estão trazendo jogadores "velhos". Mais uma vez, Ricardo Oliveira, 10 gols na competição, goleador do Paulistão 2015. Aceitou jogar no Santos por um salário bem abaixo do normal.

Imagem de Ivan Stort      

Sem apoio nenhum da mídia, sem aparecer na TV aberta, sem patrocinador Máster, o Peixão foi passando por todos...

Sem apoio nenhum da mídia. Sem aparecer na TV aberta. Sem patrocinador Máster, o time santista foi passando pelos adversários. Roubado na primeira fase no jogo contra o São Paulo, na penalidade que até quem estava na calçada da Vila Belmiro viu, o auxiliar e árbitro também viram, mas não assinalaram. Roubado contra o cúrintiá dentro do Entulhão (arena São Paulo).

No jogo contra o XV de Piracicaba, os comentaristas faziam cálculos mirabolantes, em vez de darem moral para um time de história grandiosa como o Santos, calculavam - "se o XV empatar com o Santos, o Santos perde a vantagem de fazer a semifinal em casa" - "se o XV vencer o Santos vai enfrentar o São Paulo" - "Se o XV empatar o jogo, a partida vai para os pênaltis" - não se deram conta sobre a lógica que a própria matemática ensina.

O Jogo Que A TV Não Queria.
Agora o Santos está mais uma vez na final. A sétima consecutiva. Vai enfrentar o badalado Palmeiras, que na falta da corintianada será a opção da mídia para conquistar o título, antes, na apresentação do jogo entre a porcada e a galinhada, Vágner Love era "o cara", era isto que se vendia a todo o momento nos anúncios do jogo.

O jogo que as emissoras queriam era a final entre o time do Entulhão (cúrintiá) e o time do Morumbi. Seria mais fácil conquistar o título em cima do tricolor, ultimamente tombando em todos os confrontos entre os dois. Já Santos e Palmeiras parece que está sendo um jogo desinteressante para a emissora detentora dos direitos de transmissão dos jogos no Brasil, para chegar a esta conclusão, você pode lembrar como foi anunciado o jogo da semifinal do time deles e como não está sendo até hoje anunciado o primeiro jogo da final. Não vou me surpreender nenhum pouco, se eles passarem na TV aberta a transmissão do campeonato carioca.

Não me venha com essa de maior torcida, para manipuladores de massas, tudo é válido para se chegar ao objetivo que se busca. Corinthians não teria tantos torcedores, nem tantos patrocinadores se não fosse a exposição maciça de um dos seus maiores patrocinadores, a própria rede Globo.

De Rebaixado A Finalista.
Bom, depois do desenrolar da competição, o Santos se reestruturou, o presidente santista Modesto Roma Júnior a diretoria santista trabalharam para arrumar a casa, o time respondeu em campo mesclando experiência com juventude.

Agora estamos em mais uma final. A sétima consecutiva. Vencemos em 2010, 2011 e 2012. Se o Peixe vai conquistar mais um título paulista, isto será decidido daqui há dois finais de semana. Sem pompas, sem ser paparicado pela mídia, sem patrocinadores Máster na camisa, utilizando apenas as próprias forças.

Agora mais uma vez é Santos. Mais uma vez na final.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares