Com Fé, Raça, Força E Honra O Peixão É Campeão.


Não é mole não, eu to gritando Santos é de novo Campeão. O Peixão é Campeão de novo contrariando todas as expectativas de quem não o queria nem na final. Jogando com amor, com a força da torcida que fez uma festa monstro na Vila Belmiro e com a força de toda a equipe que buscou o resultado e soube colocar os nervos no lugar no momento mais determinante da partida.

Os porquinhos de verde nem queriam entrar em campo para começar a partida. Demoraram muito e o Hino Nacional começou a ser tocado sem a presença do time verde. Ao entrarem em campo, os jogadores palmeirenses não mantiveram a postura correta necessária quando o hino é apresentado demorando em perfilar no local estipulado pelos organizadores da Federação Paulista de Futebol.

O Peixão não deixou escapar o título desta vez nas penalidades, mas antes marcou duas vezes, ainda no primeiro tempo, o que dava o caneco para a nossa equipe. O primeiro com a jogada de Valência aos 29 minutos, que surpreendeu todo mundo, com Robinho saindo veloz para receber e passar com um toque para David Braz fazer a galera explodir de emoção. Aos 43 foi a vez de Ricardo Oliveira receber o lançamento de Robinho e vencer o goleiro Fernando Prass. Com um gol no segundo tempo, a porcada conseguiu levar o jogo para as penalidades.

A arbitragem deu aquela colaboradinha com os porquinhos verdes ao não marcar algumas faltas na primeira etapa e não expulsar antes alguns jogadores do time verde. E expulsou Geuvânio e Dudu em uma confusão que só ele parece ter visto alguma agressão. Também não viram o pênalti no segundo tempo em David Braz.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Vladimir, que pegou uma cobrança e contou com a trave na outra chance perdida pelo time alviverde. O Peixão converteu todas as penalidades, com David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima.

Imagem de Danilo Verpa      

Pra um time que diziam que seria rebaixado, por perder jogadores importantes (um deles um atacante que não fazia gols - Leandro Lampião), um clube que a imprensa só traz notícias ruins, que na véspera do jogo final do Paulistão, voltou com o assunto de atraso de salários e outras polêmicas. Contra a vontade de uma emissora que desprezou um dos times mais tradicionais do mundo. Contra tantas previsões e vontades de comentaristas, narradores e apresentadores de programas esportivos.

Com Fé, Raça, Força E Honra É O Peixão Campeão.

Este time, cheio de problemas, buscou forças na fé, na honra, na raça, na dedicação e na força de sua torcida ganhou na bola para buscar mais um título em sua trajetória vitoriosa. Este time foi Campeão. O meu, o seu, o nosso Santos Futebol Clube. O time em que o impossível se torna algumas vezes possível. Agora é só gritar mais uma vez, Santos Campeão.

Segura aí o funk do Pedalada:
"Quando eu jogava na várzea eu não tinha um vintém. Me desculpe os palmeirenses, mas não desrespeitei ninguém. Mando abraço pro são-paulino e pro corintiano. Mas no Paulistão 2015 é o meu Peixão que tá mandando.

Imagem de Paulo Whitaker      

Santos 2 x 1 Palmeiras.
Local: Vila Belmiro - 03/05/2015 às 16h.
Público: 14.662 pagantes / Renda: R$ 1.555.280,00.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley (Gustavo Henrique) e Chiquinho; Valência (Leandrinho) Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Cicinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho (Cleiton Xavier), Valdivia (Jackson), Rafael Marques e Dudu; Leandro.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols:
Santos: David Braz 29' (1T) e Ricardo Oliveira 43' (1T).
Palmeiras: Lucas 19' (2T).

Cartões Amarelos:
Santos: Valência e David Braz.
Palmeiras: Valdivia, Gabriel e Lucas.
Cartões Vermelho:
Santos: Geuvânio.
Palmeiras: Dudu e Victor Ramos.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares