Imprensa Contrária Mostra Raiva Ao Santos No Final Do Paulista.


Se depender da imprensa rival, dos comentaristas de programas esportivos e narradores de jogos, o Palmeiras já é campeão paulista de 2015. E mais, para detonar o Santos vale tudo, até palpites de apresentadores e comentaristas que não sabem nem para que time torcem. Vale entrevista ao vivo com o presidente santista, mas fazendo perguntas sobre quem o técnico palmeirense irá escalar.

Mudar de canal não faz com que o jogo seja mais prazeroso para o torcedor santista. Mudar de programa esportivo também não ameniza o desagrado de uma torcida que segue um dos mantos mais famosos do planeta. A mídia esportiva é cruel, partidária e extremamente parcial. Além de sempre homenagearem e idolatrarem o time corintiano, mesmo em momentos em que o assunto deveria ser outro time, nos poucos momentos em que o assunto é o time santista, eles só divulgam notícias ruins.

Às vésperas do jogo final do Paulistão 2015, o Santos volta a ser notícia, não por estar na final contrariando as expectativas de tantos jornalistas, mas por salários atrasados e dívidas. Nenhum comentário sobre o valor milionário que Corinthians deve a ex-jogadores e técnico, aos valores devidos e não pagos a jogadores do elenco atual, muito menos a dívida que o clube da marginal tem com o fisco e demais instituições da União, onde deve também uma fortuna em impostos. Falar que o estádio que eles cantam como deles também não é deles, não entra na pauta.

A não renovação de Ricardo Oliveira entrou na pauta várias vezes e por fim, um vídeo que Robinho gravou dizendo que o Peixe iria ser campeão ganhou destaque negativo, no Jogo Aberto, programa da Band, que é comandado por Renata Fan, torcedora do Inter, que também torce pelo Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Programa comentado por Denílson, torcedor do São Paulo e Palmeiras, também do Grêmio e Atlético Mineiro. Ulisses, torcedor do Palmeiras, São Paulo e Portuguesa. Heverton, torcedor do Galo, do Cruzeiro e do Corinthians. Chico Garcia, torcedor do Grêmio, Inter e corintiano. E por fim, o Ronaldo, ex-jogador corintiano. O único que fala algo bom do Santos é o Paulo Roberto Martins.


Este é o elenco de um programa de conteúdo quase que 90% sobre o time corintiano. Parece que um dos critérios para participar do programa é falar bem do time da marginal.

Para desmoralizar o Santos na final contra o Palmeiras vale tudo. Mostram a todo o momento o vídeo que Robinho gravou. Divulgam a não renovação de contrato com Ricardo Oliveira (renovou até 2017) e para finalizar com chave de ouro, a velha notícia da dívida santista. A coisa mais difícil é ter um momento em que algo bom seja falado sobre o Santos.

O Palmeiras tem a vantagem de empate e pode sim ser campeão, isto não se discute, o que fica feito demais para um programa esportivo é a preferência por um time ser tão explícito assim, enquanto detonam o Santos com tudo de ruim que podem jogar no ar.

Semana retrasada o presidente do São Paulo dizendo que iria comer peixada na Baixada Santista não tomou tantas proporções e nem repercussão na mídia. E se o vídeo do Robinho vai servir de motivação ao Palmeiras, que toda essa propaganda contrária da imprensa seja um fator motivacional a mais para os jogadores santistas buscarem esse título.


E se depois de todo este apoio contrário, se o Santos se sagrar campeão de 2015, o chupa também vai para estes comentaristas e esta imprensa que só detona o Santos. Campeão é aquele que ganha a competição e não os preferidos da imprensa.

4 comentários:

  1. Boaaaa! Se depender da mídia nosso santos estaria no buraco. Nós santistas temos que nos unir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho de ser Santista.......nossa torcida é de muita qualidade, que se dane quem falar mal do nosso querido Santos.

      Excluir
  2. Santos contra tudo e contra todos...


    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares