Peixão Dá Bobeira E Sport Arranca Empate.

Foto de Ricardo Saibun       

A diretoria santista fez promoção para atrair o torcedor para o jogo entre Santos e Sport na Vila Belmiro, quem fosse comprar o ingresso com a camisa do Peixe ganhava 50% de descontos, este e outros atrativos fizeram o torcedor comparecer em massa na casa santista, mas o time deu uma bobeira danada e permitiu o empate no finalzinho da partida.

Era para ser uma manhã de festa na Vila Belmiro, os mais de 13.000 pagantes compareceram para prestigiar e incentivar o Alvinegro Praiano em mais uma vitória, que quase se concretizou. O jogo marcado para as 11 da matina, também ajudou, que torcedores levassem seus filhos e familiares para ver o Peixão, mas duas bobeiras no campo de defesa, as duas no segundo tempo de partida deram aquele gostinho de derrota e decepção para a massa santista.

No primeiro tempo, Robinho já ensaiava suas peripécias, em uma linda jogada entre os marcadores dentro da área, o Pedalada saiu na cara do gol, mas o chute saiu errado e foi direto para fora. No gol, o Pedalada ganhou na cabeçada, no rebote do goleiro a bola sobrou para Ricardo Oliveira, o R9 também teve sua bola rebatida, mas o Pedalada de voleio marcou um golaço aos 42 minutos da primeira etapa. Festa na Vila.

No segundo tempo, Lucas Lima dá uma bobeada monstra logo aos 5 minutos ao fazer o passe, o jogador do Sport recebeu de bom grado e tocou para o atacante, que entre os zagueiros fez a festa da torcida adversária.

Novamente o Santos passou à frente. Lucas Lima cobrou o escanteio e Werley desviou para o fundo do gol as 24 minutos. Festa de novo na Vila Belmiro. A torcida queria mais e viu Robinho fazer grandes jogadas no campo de ataque, uma delas entre três marcadores, que ganhou matando a bola, dando balõezinhos e depois lançando do outro lado do campo com um toque magistral. Em um dos ataques, Gabriel não aproveitou o toque de Lucas Lima e com o gol aberto desperdiçou a chance de matar o jogo.

O Santos foi punido. Aos 47 minutos, nova bobeira do time santista, novamente ao tentar tocar a bola e o Sport aproveitou a avenida que tinha do lado esquerdo santista para arrebentar com a atuação de Vladimir, que até então tinha evitado duas chances claras de gols do time adversário.

Um empate com gosto de derrota, para os milhares de torcedores que estiveram na Vila Belmiro e para os milhões de torcedores santistas que assistiram de casa, pela internet (TV não passa jogo do Santos - nem o SporTV - só no Premiere) é claro, o empate com gosto amargo.

Comentaristas do Premiere questionaram o primeiro gol santista, onde Ricardo Oliveira estaria em condição de impedimento, mas o Santos foi prejudicado em três momentos pela arbitragem. Uma no primeiro tempo, em que R9 chutou e o defensor caído ao solo puxou a bola com a mão dentro da área. Nas outras duas oportunidades, todas no segundo tempo, com impedimentos inexistentes, uma delas, Robinho já estava com o pé armado, frente ao goleiro para marcar mais um gol.

Durante toda a transmissão falaram sobre o buraco no camarote que permitia a comunicação com a comissão técnica, repudiaram veementemente. Mas pouco tempo atrás, no Paulistão, na expulsão do técnico palmeirense Oswaldo de Oliveira, que ao arrumar o mesmo "jeitinho" brasileiro de passar instruções, não causou a mesma indignação, apenas foi visto como uma "malandragem" do futebol, que foi aceita e acharam muito bonitinho e totalmente inteligente o que ele fez. Contra o Santos vale qualquer depreciação, já estamos acostumados.

Todos os sites esportivos mais conhecidos também divulgaram o incidente no camarote santista.

O Peixe agora joga dia 3 de junho no Morumbi (Panetone), o jogo é pela 5ª rodada do Brasileirão e será às 21 horas.

Voleio do Pedalada no primeiro gol

Santos 2 x 2 Sport.
Local: Vila Belmiro - 31/05/2015 às 11h.
Público: 13481 Pagantes / Renda: R$ 321.055,00.

Santos: Vladimir; Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho e Ricardo Oliveira (Rafael Longuine).
Técnico: Serginho Chulapa.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Régis (Diego Souza); Maikon Leite (Élber) e Joelinton (Mike).
Técnico: Eduardo Batista.

Gols:
Santos: Robinho 42' (1T) e Werley 24' (2T).
Sport: Joelinton 5' (1T) e Samuel Xavier 47' (2T).

Cartões amarelos:
Santos: David Braz e Wendel.
Sport: Neto Moura.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares