Peixão Na Zona - Muita Hora Nessa Calma.


E aquilo que nós temíamos e com certeza, nenhum torcedor santista queria era ver o Peixão na zona, zona do rebaixamento. Em apenas sete rodadas, o Alvinegro da Vila Belmiro é um dos piores times deste Brasileirão, deste fraco Brasileirão.

Com poucos destaques no Brasileirão 2015, times que não se deram bem no primeiro semestre estão na frente da tabela da competição. Times que em seus estaduais foram eliminados por times de menores expressões e que agora, têm uma posição mais tranquila e até povoando a primeira colocação. O Peixão? O Peixão é um dos piores do Brasileirão. Coadjuvante da competição nos últimos, também não deslanchou nas primeiras rodadas e com 7 pontos, amarga a 17ª posição.

E vai #*%@ no *&¨. Pronto! Também estou p com a situação, mas a radicalidade de alguns torcedores colocam em risco a tranquilidade de jogadores e demais torcedores. Já tem gente incentivando a violência, atear fogo e outras coisas mais. Acho válido reclamar nas arquibancadas, xingar os jogadores, comissão técnica e diretoria, mas violência nunca será um meio de se resolver a situação, principalmente porque estamos falando de futebol.

Futebol foi feito para diversão. Ir aos estádios deveria ser apenas pelo motivo de torcer por seu time, nunca para agredir o torcedor rival, jogadores e demais integrantes do clube. Em um clima de terror, não há muito que se fazer, a não ser deixar tudo de lado e abandonar mesmo o barco. Futebol é para diversão e nunca para agressão.

Vá lá à Vila Belmiro, xingue até cansar, xingue e cobre o presidente, os jogadores, o técnico, mas que fique só nisto. Protestar é uma maneira de exigir que o time melhore, mas quebrar carro, partes do estádio, bater em jogador, não vai fazer com que o time renda mais, não é este o nosso histórico de torcedor com o time, isto é coisa de torcedor de outras agremiações.

E lembrando ainda, que é neste momento em que precisamos ajudar o time. Como? Indo ao estádio, principalmente quando o mando de campo é do Santos. Você quer cobrar mais do time? Que tal se tornar Sócio Rei? Sua cobrança será ainda mais válida. Comprar camisa ou outro produto original do Peixe também é uma forma de ajudar.

Se você não ajuda, que tal não atrapalhar? Depois o time cai de forma inédita para a segunda divisão e todo mundo acha que tinha razão.

Se o time é fraco, está fraco, precisa de ajuda. Qualquer coisa nesta hora que ajude o time é um incentivo a mais. É na hora da necessidade que se prova o amor. Isto não impede de esbravejarmos, xingarmos e cobrarmos, tudo sem precisar agredir alguém ou destruir algum patrimônio.

Quando se agride um jogador, ele vai embora do clube. Quando se destrói um patrimônio, será o Santos que terá que arcar com o prejuízo. Não é possível, que alguém que diz amar tanto o Santos Futebol Clube, queira causar tantos danos ao clube. Se manifeste de forma correta. Não estamos em guerra com nosso time. E vamos torcer para o nosso Peixão sair dessa o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares