Peixão Tecnicamente Falido.


Que o Santos está em dificuldades financeiras, isto não é surpresa pra ninguém. A crise se intensificou no começo deste ano de 2015, quando a atual diretoria que entrou, com o comando do novo presidente Modesto Roma Júnior e descobriu a quantidade de processos obscuros existentes na gestão passada, quando Odílio Rodrigues esteve na frente da direção do clube.

Novamente, alguns dos jogadores estão com salários atrasados e os empréstimos bancários, além de caros estão ficando escassos. O clube está a beira da falência? Está falido? Falido é uma palavra forte, o que torna a situação ainda mais preocupante para nós torcedores, mas o que estamos fazendo para reverter esta situação caótica? Irei abortar este tema mais à frente deste texto.

Na última quinta-feira (25/06), o Conselho Deliberativo do Santos se reuniu para tratar assuntos como a reprovação das contas de 2014, que acabou sendo votada por unanimidade pelos votos de 231 conselheiros. Na reunião houve palavras fortes e até a constatação de que o clube santista está tecnicamente falido. Mas tudo isto você pode conferir no site do Globo Esporte, que apesar de ser um site relacionado à emissora que adora vender o timinho da mídia, é um dos poucos sites, onde se pode encontrar algumas informações esportivas sem conteúdos mentirosos como em outros sites.

O que quero falar aqui é sobre o mesmo problema de sempre, a falta de torcedores nos estádios. Mais uma vez este assunto, que gera muita polêmica e discussões calorosas. Muitos defendem jogos na Vila Belmiro, mas não comparecem nos jogos do Peixe em sua cidade de origem. Outros defendem jogos no Pacaembu, mas também não comparecem em massa para apoiar o time, salvo em jogos de finais. O jogo contra os galinhas pretas na Vila, onde o Santos venceu por 1 a 0, pouco mais de 7 mil pagantes assistiram à partida, mas em jogos no Pacaembu, a maior plateia registrada neste ano bateu apenas 14 mil, quantidade que poderia ser alcançada na Vila Belmiro, caso o torcedor comparecesse, sem o time precisar gastar com deslocamentos e demais custos para ir até a capital.

Por que o torcedor santista não comparece aos estádios? Já comentei aqui alguns dos motivos, a crise financeira do povo brasileiro é com certeza um dos motivos mais fortes para isto, mas será que não dá para fazer nada? Vejo muitos torcedores metendo a bala na diretoria, nos jogadores, na estrutura do clube, mas muitos nem sócios torcedores são. Com R$ 27,00 é possível se tornar um Sócio Rei e ajudar o time, mas até os números do nosso programa de sócio torcedor não são verdadeiros, o Santos possui 57.689 sócios torcedores (dados do site movimento por um futebol melhor), mas parece que uma grande parte destes torcedores está inadimplente.

Há reclamações de torcedores que tentam se tornar sócio e não conseguem, algumas reclamações são referentes ao cadastro do programa Sócio Rei que não funciona, mas a maioria dos torcedores que tenho conversado, que acessaram o site, conseguiu se tornar sócios e em pouco tempo receberam seus cartões de sócios.

Tá difícil. É crise financeira do clube, é crise financeira dos torcedores, mas vale a pena frisar que, quem pode ajudar financeiramente, a maneira mais fácil e rápida é ser um sócio torcedor e claro, pagar em dia. Acesse o site Sócio Rei e faça já seu cadastro. Você pode ajudar o time também comprando produtos oficiais nas lojas do Santos ou em sites legalizados.

Este texto não tem intuito de criticar time ou torcida, apenas para servir como campanha para que possamos ajudar nosso time a continuar seu caminho de vitórias e que não acabe como outros times que faliram e sumiram da história. Podemos sim ver nosso time cair e até sumir, caso não façamos algo agora. Por um Santos cada vez melhor e mais forte.

Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares