MELHORA MÉDIA DE TORCEDORES EM JOGOS DO PEIXÃO.

Foto de Ivan Stort / Flickr oficial do Santos

A média de torcedores santistas por partidas nos jogos do Peixe aumentou nos últimos dois jogos que o time fez no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

A volta do técnico Dorival Júnior ao comando do time da Baixada Santista parece ter aumentado a confiança do torcedor santista, que estava abalada com as consecutivas derrotas do time no Brasileirão deste ano. Nos últimos dois jogos na Vila Belmiro, o Santos teve um público de 8.393 pagantes, com renda de R$ 191.280,00, no jogo contra o Figueirense, quando o Peixe venceu pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão. Na vitória por 3 a 1 contra o Sport, pela Copa do Brasil foram 8.370 pagantes, com renda de R$ 192.185,00.

O efeito positivo de um técnico que foi duas vezes campeão com o Santos em 2010 pode ter alavancado a reação santista dentro da competição e também elevado a confiança da torcida. As duas vitórias aconteceram dentro de casa, já contra o Palmeiras jogando fora, o Santos não teve êxito, mas perdeu apenas por um gol de diferença.

A média de comparecimento de santistas aos jogos com mando de campo do Peixe alcançava pouco mais de 4.000 torcedores por partida neste Brasileirão. Agora a torcida dobrou, pelo menos nestas duas partidas chegou à média de mais de 8.000 torcedores.




O time correspondeu em campo, com boas vitórias. Contra o Figueirense, a galera achou que o time enfrentado era fraco, por não estar tão bem assim na competição nacional, mas contra o Sport, que briga pelas primeiras colocações, a vitória foi elogiada e vista com bons olhos, mesmo sendo uma partida válida pela Copa do Brasil.

Mas falta muito ainda para chegarmos a um número bom. Considerado pequena, a Vila Belmiro não é um estádio difícil de chegar à lotação máxima e por isto, ainda há espaço para esta média de público crescer muito e ocupar os mais de 14.000 lugares.


Vamos dar um desconto para a crise no Brasil, que está afetando o bolso e o estômago do brasileiro, com tantos juros e preços altos. Mas quem pode ir vai ajudar muito o Santos nesta retomada rumo ao topo da tabela.

LEIA TAMBÉM:


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares