PEIXÃO DERRUBA FAVORITO DE PROGRAMAS ESPORTIVOS.

Foto de Ricardo Saibun

Os gurus esportivos e suas previsões caíram de bunda no primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil 2015. Previsões de 3 a 0, 5 x 0 para o time corintiano na Vila Belmiro, não se concretizaram. O que se viu foi uma aula do futebol arte dada pelo Santos.

E olha que o melhor artilheiro do time corintiano (o juiz), até que tentou parar o Santos, quando R9 (Ricardo Oliveira) partiu para receber o lançamento e, já na frente do defensor, se preparava para ganhar terreno para o arremate, foi derrubado por trás, como o jogador corintiano era o último homem, deveria ser expulso, mas nem falta o árbitro deu.

O Peixão partiu para cima desde o primeiro minuto e assustou a galinhada logo de cara. O gol do Peixão saiu de uma bela jogada de Lucas Lima, que fez um cruzamento longo para dentro da área e Gabriel cabeceou no alto, para abrir o placar.

Gol de Gabriel - Foto de Ivan Storti


Domínio do Peixão, 65% de posse de bola, contra 35% do time da mídia, que teve foi muita sorte de não ter sido goleado.

No segundo tempo, o gol do Peixão demorou mais para sair, só aos 33 minutos, Lucas Lima deu um belo passe para Marquinhos Gabriel, que não perdoou e ampliou para o Alvinegro da Vila Belmiro, mas antes, várias oportunidades foram criadas, R9 perdeu uma grande chance, quando recebeu do mesmo Lucas Lima, que fez uma partidaça.

O artilheiro corintiano (árbitro) ainda marcou faltas inexistentes para seu time. Não marcou várias faltas no ataque santista, principalmente quando R9 era constantemente puxado. Tudo para tentar dar aquela ajudinha de sempre para o time da Globo / Band / CBF.

E por falar em CBF e Globo, seus dois times perderam. O Flamengo também perdeu para o Vasco.

O que esperar do segundo jogo, na semana que vem lá na Arena São Paulo (Entulhão)? Pode-se esperar de tudo, desde penalidades para o time da casa, até as mesmas faltinhas para parar o jogo e criar as chances que o time corintiano sempre recebe de bandeja da arbitragem.

Mas o Peixão vai estar lá, para mais uma vez tentar impedir que a injustiça seja feita. Injustiça que começa desde este regulamento esdrúxulo, que coloca nas fases finais, times que não brigaram por nada durante toda a competição. Ganham o direito, sem esforço algum e sem prejuízo nenhum de ter que fazer jogos em estados distantes durante a competição. Depois vem aqueles sorteios estranhos, onde ocorrem sempre algo esquisito e certos times recebem o privilégio de fazer o segundo jogo em casa. Mas é Brasil, sempre tem que ter uma maracutaia qualquer e pior, legalizada por quem deveria evitar que isto ocorresse.

E o que dizer dos comentaristas dos programas esportivos, dentre eles o do Jogo Aberto? Passo meses sem assistir e quando resolvo ver, só há babação de ovo e idolatria ao time corintiano. O único que salva ali é o Paulo Roberto Martins. Os demais puxam o saco, mesmo sendo torcedores de outros times. A ordem lá parece ser idolatrar, idolatrar e idolatrar o time da marginal. Estão mesmo ganhando da Globo neste quesito. Denilson não sabe se é são paulino ou palmeirense, Renata Fan é colorada, mas ama demais o cúrintiá, Héverton Guimarães é Atlético e Cruzeiro, mas não deixa de também idolatrar o time da mídia paulista.


Semana que vem, se der Santos de novo, a gente vai estar aí, mesmo desprezados, mesmo sem sermos respeitados por estes apresentadores e comentaristas, nós estaremos torcendo por amor e não por modinha televisiva. E que vença o Santos.

Foto de Ivan Storti

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares