Escolhido Campeão Da Copa Do Brasil, Resta Ao Santos Lutar Contra.


Assim como na decisão das oitavas de finais da Copa do Brasil, quando o Santos jogou a primeira partida em casa e a segunda na casa do adversário, o sorteio da final da competição repetiu os mandos de campo e o Santos vai jogar a primeira partida da final na Vila Belmiro.

Depois daquele sorteio manjado, que definiu os jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil deste ano, onde teve até bola tirada e recolocada no cesto, a gente pode esperar tudo. Na ocasião, o Santos caiu na disputa com o time corintiano e teve que decidir a vaga para as quartas de finais na casa do adversário, a escolha do mando de campo foi em sorteio realizado em outro horário, sem transmissão ao vivo. Haveria outro sorteio para definir os confrontos das quartas de finais, mas provavelmente, como Corinthians e Flamengo não passaram, pois poderiam ter que se enfrentar, não houve o sorteio.

Agora o Santos tem novo desafio, o segundo jogo da final foi definido para acontecer no campo palmeirense. Vai precisar enfrentar novamente aqueles mesmos erros da arbitragem, que quase deram o título do Paulistão ao Palmeiras e todos as dificuldades que já sabemos que podem acontecer. Primeiro jogo na Vila, os caras travam o jogo, dão pancada pra caramba, com consentimento da arbitragem e depois tentam fazer o placar lá, quem sabe até ganham mais uma penalidade de lambuja.

As datas dos confrontos ficaram definidas para o dia 25 de novembro na Vila Belmiro e 2 de dezembro no Allianz Parque, as duas partidas serão realizadas às 22 horas.

O dono da taça já foi escolhido pelas emissoras de TV, em seus programas esportivos e propriamente na decisão da vaga para a final, quando todas deixaram de exibir a aula de futebol que o Santos estava dando no São Paulo, para passar o Palmeiras levando sufoco do fraco Fluminense, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Deram as costas mais uma vez para o torcedor santista ao passar quase todo o segundo tempo, o jogo que acontecia no estádio palmeirense.

Alguns irão dizer - "mas fizeram isto porque o jogo na Vila já estava definido" - Mas quem assistia o jogo na Vila era santista e não se trata de definição de vaga e sim de respeito a uma torcida e a um time, que foi durante mais de 10 anos, o representante brasileiro no futebol mundial.

Só para lembrar, o Palmeiras é o segundo time na hierarquia do futebol brasileiro em valores, que mais recebe dinheiro da TV Globo, os dois primeiros, que recebem mais e os mesmos valores são Corinthians e Flamengo. Na falta do time corintiano, como fez na mudança de transmissão, já é esperado que o segundo queridinho de São Paulo seja o campeão desta edição.

Mas canais como a Band também não ficam atrás da puxação de saco, ontem, o que se viu nos programas esportivos da emissora foram tempos extensos dedicados ao time palmeirense e quase nada ao time santista. Mesmo com Gabigol em um dos programas, o assunto era sobre o time verde.

Mas esperar o que? Sempre tentam parar o Santos de alguma forma, seja através da mídia, com artigos que desmerecem o time santista ou publicações tentando atrapalhar o ambienta na Vila Belmiro, até erros propositais ou não da arbitragem.


Em 2010, o Santos tinha a melhor campanha, mas teve que jogar a segunda partida na casa do Vitória e quase jogou fora toda uma campanha brilhante na competição. Neste ano, com o comando do mesmo técnico, Dorival Júnior, o Peixe vai em busca da segunda conquista e novamente vai precisar vencer a barreira de jogar fora de casa. Em 2010, o campo do Vitória estava uma draga, assim como está ficando o gramado do time palmeirense.

Mas torcer pelo Santos é assim. É sempre esperar ver seu time ser prejudicado, não é a toa que é o time mais prejudicado da história do futebol brasileiro. Mas se a gente ganhar esta de novo, a gente tem cada vez mais a certeza de que cada título foi conquistado com raça e de forma verdadeira, sem ajuda de apito amigo, sem ajuda de emissora de TV, apenas na força, na vontade e na honra. Um orgulho que nem todos podem ter.

Vá até o final do vídeo abaixo, onde o comentarista Paulo Roberto Martins fala sobre a divulgação em TV, que já apontava primeiro jogo na Vila Belmiro.

1 comentários:

  1. Pois é! Vamos lá de novo! Contra tudo e contra todos! No meu celular, no aplicativo do "Santos SporTV", ontem de manhã, já estava marcando a primeira partida da final para a Vila Belmiro (detalhe: O "sorteio" foi realizado somente às 15hs). kkkk Vamos ser campeões em qualquer lugar! Venha quem vier!

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares