A Classe E Segurança Do Santos No Meio Campo.


Claro que no meio campo santista tem outros jogadores de talento, força e raça, os dois que mais se destacam no elenco santista neste segundo semestre são Thiago Maia e Lucas Lima, mas os dois têm idades semelhantes e estão dentro das especificações técnicas normais do futebol, então falar do sucesso dos dois fica obvio.

Mas o Santos tem outro grande jogador no meio campo, que dá tranquilidade ao time. Com 36 anos, Renato retornou ao time santista e assim como Ricardo Oliveira, também fez um contrato com o clube santista, onde aceitou ganhar um salário bem abaixo dos padrões pagos para grandes jogadores. Era um dos grandes sonhos santista trazer o jogador ao clube novamente.

Nem precisa falar que quando Renato saiu do Santos deixou saudades no time da Vila Belmiro, afinal, ele participou daquele timaço de 2002, naquela final contra o time da gambazada cheio de jogador estrela. Seria fácil demais para o time da marginal, mas a molecada santista deu um show nas duas partidas, Renato foi destaque daquele Brasileirão, junto com Robinho, Diego, Elano, Léo e todo aquele elenco santástico. Também esteve presente na conquista do Brasileiro de 2004.

Desde sua volta ao Peixe em 2014, tem dado mais consistência no meio campo, cadencia melhor o jogo e é um dos melhores jogadores do elenco de 2015. Sua saída por lesão no começo do Brasileiro deste ano deixou o time sem referência no meio campo. Voltou ao time juntamente com o retorno de Dorival Júnior no comando técnico do Alvinegro Praiano e não saiu mais.

Renato é uma peça fundamental nesta máquina santista. Sabe jogar com e sem a bola e coloca ordem no time nos momentos mais complicados da partida. Por ter um ataque que vem se destacando nas competições, alguns jogadores como Renato acabam não sendo destaques nas manchetes, mas é sempre elogiado por narradores e comentaristas durante as partidas do Santos.

Renato é um jogador que já tem escrito sua história nas páginas vitoriosas do Santos Futebol Clube, mais um mito desses que só aparece no time da Vila Belmiro, onde construiu e escreveu capítulos grandiosos na história do nosso time.

Renato aplicando um chapéu em Zé Roberto - Foto de Ricardo Saibun

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares