Abandonado Por Anos, Agora É O Santos Que Abandona A Globo.


Segundo o site Folha de São Paulo e o Lancenet, o Santos assinou contrato com o Esporte Interativo para transmissão de seus jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019. Atualmente os jogos do Peixão são transmitidos neste ano pelo Premiere, canal fechado dentro da TV paga.

O Santos era um dos times que estava conversando com os responsáveis pelo contrato e o único até agora a aceitar a proposta. Outros clubes interessados se contentaram com os valores pagos atualmente pela emissora detentora dos direitos de transmissões no Brasil e desistiram da negociação. Muitos com o medo de desafiar a poderosa Globo e terem seus times excluídos da programação da emissora, assim como aconteceu com o Santos neste ano.

Valor pago ao Peixão será quase que 10 vezes maior do que é pago hoje

Segundo informado dos sites, o valor pago pelo direito de transmissão ao Alvinegro da Vila Belmiro será de quase dez vezes maior do que o que paga hoje a Globo.

O contrato com o EI se inicia em 2019 e vale por 5 anos. Mas a emissora ainda precisa de mais 7 clubes para poder fechar o pacote inteiro. O valor oferecido pelo EI é de R$ 550 milhões para serem divididos entre os clubes de forma mais justa, valor muito maior do que os R$ 60 milhões pagos pela Globo, que são divididos injustamente entre os times, nos moldes da TV aberta, que sempre privilegia os mesmos clubes.

O canal EI Maxx chegou a transmitir o amistoso entre Bahia e Santos neste ano e deixou a maioria dos torcedores santistas animados com a possível transferência do time santista para o canal.

Com a iniciativa pioneira do Santos, a emissora que detém os direitos atuais de imagem, que já deixava o Santos na geladeira, sumiu com qualquer assunto sobre o alvinegro em sua grade de programação.

Estava mesmo na hora de uma distribuição mais justa de dinheiro e tempo de transmissão dos jogos. O futebol brasileiro não se restringe a apenas dois times, que são mais conhecidos historicamente, por serem os maiores ajudados pela arbitragem. Há grandes times em todo o Brasil, com torcidas maravilhosas e com elencos muito mais atrativos.

Leia Também:




2 comentários:

  1. Comentário tendencioso. Tomara que o Santos se dê bem, pois se a idéia não vingar, terá sido um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tendencioso do que a tendência da emissora privilegiar e dar exclusividade a dois times é impossível.

      Excluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares