Profetas Erram Novamente E Ricardo Oliveira Pode Ficar No Santos.


É comum e recorrente na mídia, que "certezas" sejam antecipadas sem mesmo terem acontecido. Desta vez, os astrólogos, astrônomos e profetas renomados fizeram suas previsões sobre Ricardo Oliveira e o resultado foi o mesmo, deram a notícia do que não tinha acontecido.

Na terça-feira (23/2) vi em alguns sites manchetes como "Ricardo Oliveira Não É Mais Jogador Do Santos", saiu até nos jornais esportivos da TV, na quarta-feira (24/2), outra manchete dizia "Chineses Aumentam Valor E Ricardo Oliveira Dá Adeus Ao Santos", novamente em sites. Hoje (25/2), o Lancenet postou a seguinte manchete: "Vice põe fim em negociação e diz que Ricardo Oliveira fica no Santos".

Já falei por aqui, como é que alguns canais da mídia tentam manipular os torcedores santistas citando como mais recente o caso Robinho, que durante dois meses bombardearam nossa torcida com uma porção de notícias, para fazer o torcedor brigar com o jogador, com o clube, com o presidente, com a diretoria e tudo mais. No caso de Robinho, a confirmação demorou a sair, o ex-jogador santista demorou em aceitar a proposta do Atlético Mineiro, mas sites deram o acerto (que não existia) muito antes de acontecer.

Novamente, agora com Ricardo Oliveira, a mesma chuva de notícias dando como certa a saída do atacante do Santos e enfim, a notícia que R9 vai continuar na Vila Belmiro. Aí eu pergunto, a credibilidade onde fica?

Você soltar uma notícia dizendo que pode acontecer é diferente de falar que já se concretizou. Mais uma vez, os profetas renomados não acertaram e olha que eles têm público cativo.

Até pode acontecer ainda a saída de R9 do Peixe, mas ainda não saiu e, pelo jeito vai ficar, segundo o site Lancenet:

O vice-presidente do Santos, Cesar Conforti, colocou fim à negociação com o Beijing Guoan, da China, por Ricardo Oliveira. Segundo declarações do dirigente, após a vitória do Peixe sobre o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, no Pacaembu, o atacante permanece no Alvinegro.
- Não tem negociação mais. Ele vai ficar, vai ficar. É nosso jogador e continua sendo. Não queremos vender ninguém - disse, repetidamente, quando questionado sobre a veracidade da afirmativa. (Leia na íntegra)

Os chineses ainda tem até às 12 horas desta sexta-feira para pagar os R$ 53 milhões pedidos pelo Santos. Quero ver como é que fica a galera que deu a notícia da saída há dois dias se ele não sair.

Lembra de como foi a mesma coisa com Lucas Lima e Gabriel? O primeiro estava na China já e o segundo em Barcelona. Estão parecendo o Neto e alguns comentaristas do Jogo Aberto da Band, que dão a "bomba" e depois nem ao menos tocam no assunto novamente, quando a "profecia" não se concretiza. Pelo jeito as mães Dinás e os pais Zifius precisam treinar mais.

Costumo ler sites e blogs que falam do Santos, mas tem hora que fica difícil com tanta notícia tirada da bola de cristal.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares