Negócios Fechados Na Gestão De Odílio Continuam Afundando O Santos.


O atual presidente santista, Modesto Roma Júnior confirmou hoje que a multa aplicada pela FIFA ao Santos Futebol Clube é mesmo sobre a negociação de venda de Neymar ao Barcelona. A negociação envolvendo terceiros nos direitos econômicos do jogador rendeu ao Peixe uma multa de 75 mil francos suíços, algo em torno de R$ 280 mil.

O presidente santista disse que o clube não pode ser punido, pois quem vendeu os direitos à DIS foi o próprio jogador e não o clube. O mandatário disse ainda que o Santos está preparando a documentação para recorrer da decisão aplicada pela entidade internacional.

Além desta multa, as negociações realizadas na gestão de Odílio, ainda rendem muita dor de cabeça ao Santos. Os acordos feitos com o fundo Doyen, também podem render mais multas da FIFA ao clube da Vila Belmiro, além dos processos e pedidos de ressarcimento da Doyen pelas negociatas feitas na gestão "Odiliana".

Só o contrato de Leandro Damião, que foi trazido pela Doyen em 2014, que mostra benefícios apenas ao fundo de investimento é muito prejudicial ao clube santista. além do Santos ter sido lesado, ao trazerem um jogador que já se encontrava lesionado, a péssima passagem do jogador pelo Santos, que não trouxe sequer um título, além de não trazer gols. No final, a gente sabe bem no que deu, processo na justiça movido pelo jogador e também pela Doyen, pois no contrato, apenas o fundo é beneficiado.

Além do contrato com Damião, foram feitas outras negociações com o fundo também sobre os jogadores Gabriel, Geuvânio e Lucas Lima.

O Santos tenta reverter os estragos feitos por Odílio, o clube defende que os contratos feitos na gestão anterior ferem o estatuto da agremiação. Modesto Roma diz que o Santos não reconhece os contratos feitos com a Doyen e que há contestações na justiça sobre os casos.

Sobre a multa imposta pela FIFA, Modesto disse que um dos argumentos é de que o comportamento do Santos foi coerente com o regulamento da entidade, tanto que a DIS e Teisa, que detinham porcentagens de Neymar foram aos tribunais para pedir acesso aos documentos da transferência do jogador ao Barcelona, que demonstra que não houve influência externa na venda.

Chega ser hilário, se não fosse trágico, uma entidade, que até um dia desses tinha em seus principais cargos de comando, vários diretores envolvidos em corrupção, agora multar clubes. Mais estranho ainda, com tantos clubes envolvidos em negociações ilícitas, até comprovadas, eles comecem a atuar em cima do Santos, apenas o Santos.

A FIFA envolvida em corrupção, a CBF envolvida em corrupção e buscam punir o Santos. Times que conseguem certidão negativa, mesmo devendo ao fisco, não sofrem nenhuma punição. Campeonatos sendo ganhos com arbitragens estranhas, também não são alvos da entidade, mas apenas os clubes que as entidades parecem querer excluir do planeta.

Para relembrar outro caso estranho:
Para Prejudicar O Santos Vale Até Mobilização Sindical.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares