O Maior Erro Da História Do Santos.


Eu queria ter dito "merda" no lugar de "erro", na chamada do artigo, mas ficaria um pouco feio distribuir este link por aí. Me desculpe a palavra chula, mas é bem assim que pode ser considerada a contratação que o Santos fez, na gestão de Odílio, que define o que foi a vinda de Damião para o Santos.

O Santos foi condenado na data de ontem (4/4/16), pela Justiça de São Paulo, a pagar R$ 74.215.800,00 ao fundo de investimento Doyen, pelo empréstimo para contratar Leandro Damião em 2014. O jogador chegou ao Santos "bichado", com uma lesão e o Alvinegro Praiano teve gastos com o atacante desde sua chegada. Com Damião no ataque do time, o clube não conquistou nada na temporada e, o jogador não foi nem de longe digno do investimento. Investimento este feito pela Doyen, que no final das contas se beneficiará de uma fortuna, quase o dobro do valor, quando trouxe o jogador para o Peixe.

No final do contrato, o jogador pediu rescisão de contrato com o Santos, por não pagamento de salários e direito de imagem. O Tribunal Superior do Trabalho acatou o pedido e liberou o jogador, que voltou a ter uma passagem apagada no Cruzeiro e agora, mesmo não jogando nada no Brasil, está no Betis da Espanha.

E como dizia aquelas propagandas sensacionalistas: "Mas não é só isto" - A decisão da Justiça de São Paulo determinou o pagamento da dívida em até três dias, além dos honorários dos advogados (10%), algo em torno de R$ 7,4 milhões. Se o Santos não pagar, o tribunal determinará a penhora dos bens do clube. A pedido da Doyen o processo corre em segredo de justiça e o clube ainda pode recorrer da decisão.

Que negociata da hora. Para a Doyen é claro. A pergunta que fica é como uma gestão pode deixar passar uma aberração tão grande assim? Um contrato em que só o investidor levaria vantagens "super sensacionais".

E no final, nada mais cômodo, que o jogador saísse do clube e fosse liberado pela justiça, para jogar em qualquer outro lugar. O Santos, não teve em suas mãos o jogador. Gastou para colocar um cara bichado em campo, não pode vender o jogador e agora, tem que pagar praticamente o dobro, para quem o trouxe.

Falta ainda investigar o que levou uma gestão a fazer um contrato tão nocivo assim ao Santos. Investigar também se não houve má fé e uma ação pensada entre jogador e o fundo de investimento. Deixar a conta apenas para o Santos é simples demais, sem envolver e tentar entender, o que ninguém explica ao torcedor até hoje. Como um contrato destes foi feito?

Explicar também, como é que Odílio ainda entregou outros jogadores ao fundo, mesmo não podendo mais tomar decisões em nome do clube, como foi informado na época.

Cláusula onde diz que o Santos "perde" em tudo



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares