O Santos Está Preparado Para Mais Um Jogo Contra O Barcelona?


A notícia da possível segunda partida entre Santos e Barcelona movimenta os bastidores das notícias esportivas, com muito destaque para as duas últimas goleadas sofridas pelo Peixe, uma na final do Mundial de 2011 (4 x 0) com Neymar jogando pelo Santos e a outra em 2013, a histórica goleada sofrida por 8 a 0, já sem Neymar no time santista.

A segunda partida amistosa, também faz parte do contrato de venda do jogador Neymar e pode ser realizada entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017. O campo ainda não foi definido, mas o presidente Modesto Roma Júnior prefere realizar a partida na Vila Belmiro e apenas em janeiro de 2017. "O Santos pode jogar em janeiro, porque tem as férias... Acho que a Vila Belmiro é o lugar ideal" - disse o presidente santista segundo reportagem telefônica ao Globoesporte.com.

Lembrando que o Barcelona tem que fazer este amistoso até 2018, do contrário terá que pagar uma multa de 4,5 milhões de Euros ao Santos, algo em torno de R$ 18 milhões.

O Santos nunca enfrentou o Barça jogando em terra brasileira

A história entre Santos e Barcelona não favorece ao time santista, são seis vitórias do Barça contra apenas uma do Peixe:

29/06/1959 - Barcelona 1 x 5 Santos (Amistoso - Camp Nou)
02/07/1960 - Barcelona 4 x 3 Santos (Amistoso - Camp Nou)
12/06/1963 - Barcelona 2 x 0 Santos (Amistoso - Camp Nou)
01/09/1974 - Barcelona 4 x 1 Santos (Troféu Ramon de Carranza - Cádiz - Espanha)
25/08/1998 - Barcelona 2 x 2 Santos (5 x 2 nos pênaltis) - (Troféu Joan Gamper - Camp Nou)
18/12/2011 - Barcelona 4 x 0 Santos - (Mundial - Yokohama - Japão)
02/08/2013 - Barcelona 8 x 0 Santos - (Troféu Joan Gamper - Camp Nou)

Uma vitória na casa do Barça:
Foi na primeira partida entre as duas equipes, a primeira também dentro do Camp Nou, o Santos venceu por 5 a 1, com dois gols de Pelé, um de Dorval e dois de Coutinho. O brasileiro Everisto de Macedo marcou para o Barcelona.

O Alvinegro Santista estaria pronto para mais uma partida com o hoje, poderoso Barcelona, com estrelas de valores milionários escolhidos a dedo no cenário mundial e pagos com valores infinitamente maiores do que pagos ao elenco santista?

Um dado interessante é o fato de o Peixe nunca ter jogado com o Barcelona aqui no Brasil, todas as partidas, tirando o Mundial de 2011 foram realizadas na Espanha. Talvez esta seja uma vantagem que não pode ser desmerecida.

A qualidade técnica entre os dois times é indiscutível, hoje, o Barcelona é o melhor time do planeta, enquanto o Santos está patinando ainda na temporada encontrando dificuldades para vencer times de qualidade inferior ao time santista.

Outro assunto recorrente é o local onde seria realizado o jogo. Apesar de o presidente ter dito que prefere a Vila Belmiro, os torcedores já começaram a se mobilizarem para que a partida seja em algum outro estádio maior. Foram cogitados nomes como o Pacaembu, Maracanã, Mané Garrincha e até mesmo o Allianz Parque. Se for na Vila, o valor da entrada pode ser de valor de ingresso de Copa do Mundo, mas nada impede que em outro estádio, o valor cobrado seja também acima do normalmente praticado no Brasil.

Jogando na Vila Belmiro, a proximidade da torcida junto ao campo poderia ser de grande ajuda ao time e, em uma possível vitória seria mais uma partida épica na história do clube. Jogando em outro estádio haveria três possibilidades, uma de a torcida lotar e o Santos ter uma boa arrecadação, outra de a torcida não aparecer em massa e uma terceira, de a torcida rival ser maior que a nossa, pois a possibilidade de outros torcedores comprarem o ingresso para ver o time espanhol não pode ser descartada.

Seja como for, o torcedor acredita sim em uma vitória santista, mas alguns com um pé atrás, pela questão da diferença gritante entre os dois times, mas torcedor é torcedor, a gente fica junto até o final.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares