Santos Vive Momento De Euforia E Tristeza Ao Mesmo Tempo.

 Torcedores na Arena da Floresta - Imagem do Twitter de João Paulo Maia

Domingo passado o Peixão se tornava mais uma vez Campeão Paulista. Vila Belmiro lotada, grande festa na arquibancada e em milhões de casas espalhadas pelo mundo todo. Mais um Bicampeonato Paulista, o 22º do Santos, 13º título santista nos anos 2000.

Pouco descanso na semana, pelo menos para os jogadores reservas, que no meio da semana venceram o Galvez do Acre por 3 a 0 e eliminaram o jogo de volta. Já pelo primeiro jogo do Brasileirão 2016, sem R9 e Lucas Lima, o Peixe teve sua primeira derrota, após 15 jogos no ano sem perder.

O resultado da partida poderia ser outro, não fosse mais um erro clássico da arbitragem, quando o auxiliar marcou impedimento em lance legal de Paulinho, ainda no primeiro tempo impedindo o gol que empataria a partida em Minas, contra o Atlético Mineiro. Historicamente a arbitragem sempre prejudica o Santos, sempre e sempre. E parece não haver nada que alguém faça, que limite este tipo de erro grotesco e vai lá saber se também intencional.

Para piorar, vem aí as convocações de Dunga, que não tem muito sucesso com jogadores que atuam na Europa, mas que no Santos vai tirar vários jogadores, por muitas vezes simplesmente para esquentarem banco na pífia Seleção Brasileira.

Uma verdadeira "detonada" no elenco do técnico Dorival Júnior, que precisará formar uma nova equipe para continuação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Legal, que nossos jogadores possam servir a seleção, bom para eles, orgulho para nós torcedores, nem tão bom assim para o clube, que paga os salários dos atletas e precisam liberá-los, sem receber nenhum valor sequer. O caso do Santos é ainda pior que os demais clubes, além de ficar sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima por 9 rodadas do Brasileirão, ainda vai ter que dispensar Gabriel por talvez 11 partidas, além de mais outros atletas. Uma verdadeira "detonada" no elenco do técnico Dorival Júnior, que precisará formar uma nova equipe para continuação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Além dos problemas normais que podem ocorrer durante as competições, como perdas de jogadores por lesões, o Peixe ainda convive com os erros no setor defensivo, que tem sido um dos problemas que persiste por anos a fio. Nosso time quase não se classificou para a final do Paulistão, quando levou 2 gols em apenas 1 minuto contra o Palmeiras, dentro da Vila, com o jogo praticamente ganho.

Contra o Atlético, as falhas apareceram novamente, no único gol da partida e em outros lances de risco, que a bola saiu pela linha de fundo ou foi defendida pelo bravo goleiro Vanderlei.

E assim vamos entrar no segundo semestre, com perspectivas não tão boas, mas a esperança sempre viva, de que quando se trata de Santos Futebol Clube, tudo é possível. Com o Santos sempre.




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares