Apresentadora Comete Gafe Ao Vivo E Troca Posição Do Santos.


Não é segredo para ninguém, que apresentadores fazem lóbi por alguns clubes e o que mais parece é que os programas esportivos têm mesmo seus escolhidos, mas em muitas vezes, o clubismo é levado mais alto e contra a notícia real.

Mais uma vez acontece em um programa esportivo da Band, ao iniciar o Jogo Aberto nesta segunda-feira (27/6/16), a apresentadora Renata Fan noticiou que o Corinthians chegou à 3ª colocação na tabela e que o Santos entrou no G4. Falta de informação ou clubismo mesmo?

Deste domingo (26/6) ao final da 11ª rodada, as tabelas do Brasileirão postadas pela Globo e até da Band tinham o Santos na terceira colocação, com os mesmos 19 pontos de Corinthians, mas à frente na tabela por ter mais gols que o time da marginal.

É claro que torcedores do Santos, que ainda assistem ao programa esportivo da Band retrucaram pelo Twitter a gafe da apresentadora.



O programa Jogo Aberto é um dos programas esportivos que se dedica a quase sua totalidade, a falar do time corintiano, isto não é segredo para ninguém, o que provoca revolta em todas as outras torcidas.

Outro fato relevante é que você pode passar até um ano sem assistir a este programa, que quando voltar a assistir, mesmo que apenas por um dia, com certeza vai ver o mesmo assunto, a mesma ladainha sempre envolvendo o time corintiano. Tentam fazer algo diferente da Globo, mas acabam fazendo a mesma coisa e pior, se superam na babada de ovo.

Até o único santista que participa como comentarista no programa, vez ou outra reclama sobre o tempo que é dado ao Santos dentro da programação do Jogo Aberto.

Normalmente, quando acontece algum acidente de eu estar ligado na Band quando começa este programa eu mudo de canal, mas hoje assisti inteiro só para ver se a notícia dada por Renata Fan seria revista, mas não foi o que aconteceu. O que aconteceu mesmo foi a notícia da vitória santista no clássico ter rodado bem no finalzinho do programa, sem muito tempo para falar do chocolate que o Santos deu no São Paulo.

Esperar o que de programas que têm sim seus times preferidos? Só mesmo coisas assim ou até mesmo ver Neto, em seu programa Donos da Bola dar a entender a incitar a violência ao dizer que o juiz de uma partida em que o Corinthians perdeu na bola, ter que levar uma surra com gato morto até o gato miar. Assista ao vídeo. Quando acontece, como as inúmeras vezes em que o time corintiano é ajudado claramente pela arbitragem, não há a mesma ou nenhuma energia para criticar a arbitragem.

Estas são sim as provas de que temos uma mídia parcial. Independente do que acontece em campo, só falam e mostram os lances que os interessam, mesmo indo contrário ao que é real, até mesmo contra as imagens.

Tabelas publicadas após 11ª rodada do Brasileirão 2016:




Aviso
A intenção deste artigo não é denegrir a imagem da apresentadora. Somente mostrar como o Santos é deixado de lado na maioria dos programas esportivos e como o clubismo de apresentadores e comentaristas deixam insatisfeitas as demais torcidas.
A apresentadora teve seus méritos e conquistou com honradez e dignidade sua posição na televisão brasileira e merece todo o respeito.
Não compactuamos e até apagamos os comentários contendo palavrões direcionados à apresentadora.



2 comentários:

  1. concordo plenamente com os comentarios sobre o Santos . A imprensa discrimina o Santos , acho que por inveja , por ser o time que mais revela jogadores no Brasil e a imprensa em sua grande maioria é tendenciosa a favor de outros times como Inter , Galo , Corinthians , Sao Paulo , Palmeiras ,Gremio , Cruzeiro , etc .

    ResponderExcluir
  2. E não é só nas matérias esportivas não também nas transmissões dos jogos esse foi o segundo jogo do Santos no Campeonato Brasileiro transmitido pela Globo . O primeiro foi Fluminense 2x4 Santos na quarta-feira e mesmo assim esse só foi exibido para o Rio de Janeiro agora já o clássico contra o São Paulo já foi exibido pro Brasil inteiro menos o Rio de Janeiro . É um descaso o que fazem com o Santos e também com o Botafogo que vive o mesmo exemplo do Santos nas transmissões na TV . Os jogos do Botafogo que foram exibidos somente foram Fluminense 1x0 Botafogo , Botafogo 0x1 Cruzeiro e o último Internacional 2x3 Botafogo .

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares