Cheirou Mal Sacanagem Feita Com Santos No Beira Rio.


O torcedor santista não perdoou a tremenda sacanagem que fez o árbitro do jogo Internacional e Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Até torcedor rival torceu o nariz e reclamou em publicações de sites, que tentaram amenizar a falta de critérios e de vergonha na cara do árbitro Rodrigo Batista Raposo.

No momento em que o Santos vencia a partida, o juiz começou a distribuir cartões amarelos para os jogadores do Peixe. O detalhe é que ele começou pela lista de jogadores pendurados: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e por aí vai. Ainda no primeiro tempo, um fato inédito, a expulsão de Lucas Lima, por, nas explicações dele, ter retardado a cobrança de escanteio. Fato dificilmente visto no futebol, o mesmo jogador ter sido expulso por retardar a partida.

O primeiro cartão? "retardar excessivamente a execução de um arremesso lateral ou tiro livre" - o cara nem sabia ao certo o que Lucas Lima fez. Mais do que claro, que ele foi para a partida com a nítida intenção de prejudicar o Santos.

Felizes e cheios da razão, apenas os torcedores e presidente do Inter. Mas que bom que a gente tem memória, pois a partir da data deste jogo, a gente vai lembrar sempre, que quem se concilia com a sujeira, não pode reclamar de 2005.

Há ainda torcedores santistas que resolveram por a culpa em Dorival, se esquecendo que o Santos vencia a partida, não importa que o jogador colorado errou o passe e deu o presente para R9, não fosse o Santos apertar a saída de bola no lance, não teria acontecido o erro do adversário. Alguns disseram: "foi um gol achado", o do Santos. E o gol de empate do Inter, que ia nas mãos de Vanderlei e teve a bola desviada no meio do caminho também não foi um "achado"?

Alguns programas esportivos enalteceram a vitória do time do Beira Rio e minimizaram toda manobra feita na partida prejudicando o Santos. Fosse o time corintiano, o assunto seria debatido aos gritos por alguns "donos" de programas e repetido durante uns três meses. Ah. O juiz seria afastado por longo tempo.

não foi apenas os dois lances de cartão de Lucas Lima que permearam a partida, a agressividade e a distribuição rápida e precisa em cima dos jogadores santistas pendurados foi outro ponto que ficou explícito

Já, torcedores de outras agremiações não concordaram com os sites, que publicaram explicações da bizarrice feita pelo senhor absoluto árbitro da partida e seus lacaios. Pois não foi apenas os dois lances de cartão de Lucas Lima que permearam a partida, a agressividade e a distribuição rápida e precisa em cima dos jogadores santistas pendurados foi outro ponto que ficou explícito.

Não teria o resultado do jogo piorado para o Inter, se o jogador que cometeu a entrada violenta por trás em Vitor Bueno tivesse levado o segundo cartão amarelo? Lance totalmente ignorado pelo árbitro e seus comparsas.

O importante é que conseguiram evitar a derrota do Inter, que levaria o time vermelho para a zona da degola e mais, o próximo jogo do Santos na Vila é contra o Corinthians. Quer maior motivo para tantos cartões amarelos e tirar 4 dos principais jogadores do Peixe da partida? Os apostadores de plantão e os que pagam pelos times beneficiados estão pulando de alegrias.

Este é o futebol brasileiro. Tão sujo e manchado como nossa política. Tão desonesto e sem escrúpulos como os corruptos deste país. Afinal! Dê pão e circo ao povo. Dê um futebolzinho, que de vez enquanto algum time vence, dos não selecionáveis ao título pelos interesses ocultos. O Campeonato Brasileiro é o grande circo e nós torcedores somos os espectadores mais palhaços que um espetáculo enlameado poderia ter.




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares