Vem Aí Mais Uma Pra Ferrar Com O Santos.


Não é de hoje, que ao chegar em condições para disputar um título, o Santos começa a sofrer ataques de todos os lados, seja da mídia parcial deste país, seja das ofensivas arbitragens, seja por que lado for, contra tudo e contra todos é sempre o lema deste time, 

Depois que foi feita a nova lei, que pune os clubes devedores, quantas vezes você ouviu falar que o Santos poderia perder pontos e ser rebaixado? Várias vezes neste ano. E quantas vezes você leu em algum lugar, que os maiores devedores do Brasil, Flamengo e Corinthians poderia ter o mesmo destino? Com certeza você não viu em nenhum lugar. O Flamengo, mesmo devendo até ao Fisco, conseguiu uma Certidão Negativa de Débito, tudo para não perder o patrocínio da Caixa.

A bola da vez agora é o STJD, que resolveu denunciar jogadores, técnico e até o presidente santista, que podem pegar até 6 jogos de suspensão. Lucas Lima por conduta contrária à disciplina, Gustavo Henrique e Dorival Júnior por desrespeitar a arbitragem e Modesto Roma Jr., por dupla ofensa. Seis jogos. O presidente santista pode pegar de 15 a 90 dias de suspensão e ainda ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

A controvérsia é grande! O árbitro do jogo Internacional e Santos no Beira Rio foi afastado por uma rodada, a própria CBF entendeu que o juiz da partida errou, mas a punição ficou só por aí. Contrariando a CBF, o STJD denunciou os envolvidos do time santista e quer exemplarmente punir o Santos.

Ah! Só para lembrar aos torcedores colorados que tiraram o sarro no Santos e acharam graça que nosso time foi roubado na partida - O Inter continua na zona da degola e firme rumo ao rebaixamento.

Quantos jogos pegaram Dudu, ao agredir o árbitro na partida entre Santos e Palmeiras em 2015? Após xingamentos e agressão ao árbitro, o jogador pegou apenas um jogo de suspensão. A pena prevista era de 180 dias.

Vale tudo nesta derrocada para evitar qualquer chance de o Santos conseguir um título. Quantas vezes, nestes últimos 8 anos, pelo Santos ter chegado em todas as finais do Paulistão, o clube sofreu ataques como este? Você torcedor santista e até de outras agremiações tem a resposta na ponta da língua. Todas às vezes!

Falo como torcedor do Peixe e como observador desta competição, o Campeonato Brasileiro, que é uma das competições mais sujas do futebol mundial, que o Santos tem chances mínimas de ser campeão deste ano. Não fique bravo torcedor santista, vou explicar:

Com Flamengo na dianteira, claro que o universo do futebol brasileiro vai conspirar para que o time carioca seja o grande vencedor desta taça. Tem também o Corinthians lutando, com um time que não deveria estar ali, mas que sabemos como chegou, com erros de arbitragem e tudo o mais. O Palmeiras, que também chega em mais uma Copa do Brasil, da mesma forma que chegou o ano passado, marcações errôneas da arbitragem, que favoreceram o time verde, também está no páreo.

O que todos eles têm em comum? São os maiores cotistas. São os times que mais recebem cotas da TV Globo. É claro, que estes times que mais recebem têm a obrigatoriedade de disputarem todos os títulos do país. Quando não conseguem, alguém, de alguma forma, os faz chegar nas disputas.

Como tudo neste país, as coisas são feitas para quem tem muita grana. São realizadas em prol dos poderosos e para atender as demandas políticas. Este não é o país do futebol, como em tanto tempo nos levaram e nos manipulam a pensar assim, este é o país da corrupção e da exploração fácil de qualquer modo de ganhar muito dinheiro e beneficiar a quem é de interesse.

Confira as falas de Gustavo Henrique e Dorival ao final da partida, que deram margem às denúncias no STJD.

- A gente veio com intuito de vitória, vinhamos jogando bem. Não se faz o que se fez hoje. Vimos que ele veio mal intencionado e isso não pode acontecer. Não pode fazer isso porque aqui tem trabalhadores - Gustavo Henrique.

- Aquilo foi uma jogada ensaiada, um crime aquele tipo de atitude, quantas e quantas acontecem em todos os jogos com a aproximação de um elemento, ele apenas refuga num primeiro momento pra que a gente possa ter o momento ali da jogada em velocidade, do trabalho de bola, por que nos vimos uma possibilidade em razão da marcação do Internacional e imaginávamos que desse certo esse tipo de situação. Não tem nem o que falar, por que eu nunca vi isso no futebol, foi uma pena por que ali acabou desarticulando todo o trabalho - Dorival Júnior.

Punir o Santos é fácil demais. Quero ver agir com o mesmo critério com todos os outros clubes.

1 comentários:

  1. Vão ter q engolir o maior clube do Brasil não adianta conspirar contra o Santos e o que é hoje contra tudo e todos vai continuar assim vamos ser campeão esse ano ou da copa do Brasil ou brasileiro eu acredito..

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares