Temporada Santista 2017.


A temporada 2017 do futebol santista está aberta. Mais precisamente o ano futebolístico do Santos Futebol Clube começou no dia 4 de janeiro, na vitória do Sub-20 santista por 1 a 0 sobre o Floresta, pela Copa São Paulo.

Esta temporada será uma das mais importantes para o clube santista, pois além dos campeonatos Paulista e Brasileirão, o Peixão vai disputar também a Copa Libertadores Das Américas, que teve seu direito de disputa conquistado pela segunda colocação no Brasileiro do ano passado. Será mais uma temporada de superação, de luta e de grandes expectativas. E por que não de grandes vitórias? É assim que esperamos sempre, de um dos grandes clubes do mundo.

Será mais um ano em que o torcedor santista encontrará grandes dificuldades para acompanhar o time pela TV aberta, já que não há interesse das emissoras em mostrar o Santos. Sempre preferem mostrar seus próprios produtos e as que não bancam essas preferências, primam por copiar a emissora que monopoliza o esporte no Brasil.

Na TV paga a dificuldade será a mesma, mesmo porque, os canais esportivos fechados servem apenas para passar programação repetida e também divulgar seus produtos de preferência, ou até mesmo times de pouca expressão. Se o torcedor do Santos quiser assistir os jogos de seu time terá que desembolsar uma boa quantia de dinheiro para assinar o Premiere. Ou quem consegue seguir o time na Vila ou em outros estádios terá o privilégio de que muitos torcedores não têm. Acompanhar das arquibancadas ao vivo, o Santos continuar escrevendo sua história.

Dificuldades também em procurar notícias verdadeiras do Santos na mídia, pois além dos principais sites continuarem sem dar audiência ao Santos, dificilmente publicam uma notícia boa do time, pois tumultuar o ambiente no clube santista é uma das principais táticas daqueles produtores de conteúdos em sites famosos, que são torcedores de outros clubes e se prestam a escreverem sobre seus adversários. Mas mesmo que tentem diminuir nosso time, a nossa história já foi escrita e contada em lindos capítulos. E isto ninguém pode mudar.

Mas estaremos aí incomodando como sempre. Lutando por títulos, sem muito dinheiro, sem audiência e sem badalação da mídia.

Vencer sem aparecer, sem ter dinheiro para fazer grandes contratações e sendo prejudicado em quase todas as rodadas é para quem é realmente forte. E ser torcedor de um time desses, que já foi a maior máquina destruidora de um século, que teve entre os maiores mitos do futebol, o maior deles, o rei, que é o time com a maior quantidade de gols do mundo é para poucos e escolhidos. É mesmo um orgulho que apenas quem é santista sabe.

Dentre estas coisas e toda sua história é que faz do Santos Futebol Clube, o maior time do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares